Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Santander Totta não está interessado em comprar redes de bancos de saída de Portugal

António Vieira Monteiro indica que o Santander Totta está a analisar a sua política em relação a eventuais aquisições de carteiras ou clientes de instituições financeiras que estão a sair de território nacional. Certo é que não quer a rede inteira dos bancos.

Pedro Elias/Negócios
  • Assine já 1€/1 mês
  • 5
  • ...

O Santander Totta não está interessado em adquirir redes de bancos que estão neste momento disponíveis para venda, como é o caso do BBVA e do Barclays. Sobre a possibilidade de adquirir carteiras ou clientes, o banco diz que está em análise.

 

"Estamos a fazer a análise sobre o que podemos ou não fazer. Ainda não temos uma posição, estamos a verificar. Depois, definiremos a nossa política", frisou o presidente António Vieira Monteiro na conferência de apresentação de resultados do banco, que se realizou esta terça-feira, 13 de Maio, em Lisboa.

 

Uma coisa é certa, para o responsável do banco de direito português mas de capital espanhol: "Compra de redes, não [estamos interessados]".

 

Sobre o facto de bancos de capital estrangeiro estarem a sair do País, ou terem indicado essa intenção, o presidente do Totta quis responder com o investimento de 25 milhões no alargamento do edifício de Campolide, em Lisboa, onde se concentram bastantes serviços do Totta. "Num momento em que bancos com capital estrangeiro saem de Portugal, o Santander mantém-se em Portugal e está a aumentar o seu investimento". 

Ver comentários
Saber mais Santander Totta António Vieira Monteiro BBVA Barclays
Outras Notícias