Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Schaeuble: Bancos devem concluir recapitalizações até Junho de 2012

O ministro das Finanças alemão, Wolfgang Schaeuble, declarou hoje à Comissão Parlamentar alemã que o prazo limite para os bancos se recapitalizarem será Junho do próximo ano.

Andreia Major amajor@negocios.pt 19 de Outubro de 2011 às 15:48
Wolfgang Schaeuble espera que o prazo para a recapitalização dos bancos não fosse além de 30 de Junho de 2012, de acordo com dois líderes políticos que estiveram presentes durante a comunicação, citados pela Bloomberg.

Os bancos terão de assegurar um capital de Core Tier 1 de 9% no fim do prazo de recapitalização, segundo as mesmas fontes que revelaram as informações em regime de anonimato devido à natureza de confidencialidade das mesmas.

No caso da banca nacional, as instituições terão de terminar este ano com o core tier one de 9% e no próximo ano terá de o aumentar para 10%.

Recapitalizar os bancos será uma parte do amplo plano que será apresentado pelos líderes europeus na Cimeira Europeia de 23 de Outubro, com o objectivo de travar e evitar o contágio da crise da dívida soberana ao sector da banca europeu e a outros países.
Ver comentários
Saber mais Finanças Wolfgang Schaeuble Alemanha recapitalização bancos
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio