Banca & Finanças Sindicatos da Febase querem reunião de "urgência" com Banif

Sindicatos da Febase querem reunião de "urgência" com Banif

Após notícias sobre um plano de rescisões, sucedem-se informações sobre o futuro do Banif. Motivos para que a federação de sindicatos do sector financeiro queira encontrar-se com a gestão de Jorge Tomé.
Sindicatos da Febase querem reunião de "urgência" com Banif
Miguel Baltazar
Diogo Cavaleiro 14 de dezembro de 2015 às 18:56

Os sindicatos da Febase, Federação do Sector Financeiro, querem reunir-se o mais rapidamente possível com a equipa de Jorge Tomé (na foto), conforme solicitado esta segunda-feira.

 

"Face à instabilidade e insegurança vivida pelos trabalhadores do Banif, os sindicatos da federação reafirmaram o pedido de reunião à administração do banco", indica o comunicado publicado pelos sindicatos da Febase. Da federação fazem parte dos sindicatos de Sul e Ilhas, Centro, Norte e ainda entidades do sector segurador.

 

O encontro justifica-se porque, diz a federação, "no Banif, vive-se hoje um dos momentos mais conturbados da história da instituição".

 

"A Febase aconselha os trabalhadores a manterem a calma, pois os seus sindicatos estão a acompanhar o processo. Nesse sentido, e mais uma vez, foi solicitada à administração uma reunião com carácter de urgência, pois só assim os sindicatos estarão em condições de analisar com os trabalhadores a solução preconizada pelo banco", sublinha o mesmo comunicado.

 

O pedido de reunião com "urgência" foi feito no dia em que o Banif continua a ser notícia. Para já, continua em cima da mesa o plano inicial de proceder à venda da posição de 60% que o Estado tem no banco, como defendeu o Governo. Uma possível intervenção apenas será feita caso esta venda venha a revelar-se impossível. A instabilidade continua a causar a queda em bolsa.

 

O comunicado da Febase segue-se a um outro, de 27 de Novembro, em que o sindicato dos bancários do Norte divulgou que tinha sido aberto um processo de rescisões de contrato de trabalho, uma informação sem confirmação oficial. 




pub

Marketing Automation certified by E-GOI