Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Sucesso da OPA ao Finibanco já estará próximo dos 90%

Além dos grandes accionistas que já manifestaram a intenção de vender as suas participações ao Montepio e que controlam mais de 78% do Finibanco, já houve pequenos investidores com cerca de 10% do capital a transmitir ordens de venda na OPA que acaba a 26 de Novembro.

Sucesso da OPA ao Finibanco já estará próximo dos 90%
Maria João Gago mjgago@negocios.pt 17 de Novembro de 2010 às 00:01
  • Partilhar artigo
  • ...
Pequenos accionistas do Finibanco que controlam cerca de 10% da instituição já transmitiram ordens de venda das suas posições, apurou o Negócios.

Para já, ainda nenhum grande investidor terá dado ordens de aceitação da OPA. No entanto, já quase todos os investidores com participações qualificadas manifestaram publicamente a sua intenção de vender as suas acções ao Montepio. Além da família Costa Leite (63,4%), também António Oliveira (5,4%), que está representado no conselho de administração, apoiam a oferta. Mais recentemente, o presidente do Banif, Joaquim Marques dos Santos, revelou que o banco vai vender os seus quase 10% do Finibanco, segundo declarações ao "Diário Económico". Assim, neste momento, o Montepio já terá garantido a compra de mais de 88% do Finibanco, percentagem muito acima do nível mínimo definido como condição de sucesso da oferta (75%).

Ver comentários
Saber mais Montepio Finibanco
Outras Notícias