Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Sucessor de Vítor Bento no Novo Banco nomeado este fim-de-semana

O sucessor de Vítor Bento à frente do Novo Banco já está escolhido e o seu nome será anunciado ainda este fim-de-semana, apurou o Negócios.

Miguel Baltazar/Negócios
Helena Garrido Helenagarrido@negocios.pt 13 de Setembro de 2014 às 12:13
  • Assine já 1€/1 mês
  • 171
  • ...

O Banco de Portugal, através do Fundo de Resolução, vai nomear um novo presidente para o Novo Banco, substituindo Vítor Bento, sabe o Negócios.

 

Além do actual CEO do banco que resultou do resgate do BES, estão também de saída do Novo Banco Moreira Rato e José Honório. Segundo noticia o Expresso, estes gestores saem do novo banco por não concordarem com a estratégia de venda rápida da instituição, como defende o Banco de Portugal.

 

Será agora o novo líder do Novo Banco a escolher a sua equipa para a instituição, sendo que segundo apurou o Negócios, o nome já está escolhido e faltam apenas formalidades para que a nomeação possa ser anunciada publicamente.

 

A tensão entre Vítor Banto e Carlos Costa era crescente e notória nos últimos dias, tendo levado o Governador do Banco de Portugal a avançar para a substituição do gestor. Este crescente mal-estar entre a administração do Novo Banco e o regulador foi notória pelo facto de nenhum administrador se ter feito representar na tomada de posse de dois novos administradores do Banco de Portugal, que teve lugar esta semana.

 

O Negócios está a tentar contactar Vítor Bento para reagir a esta notícia, não tendo até agora tido sucesso. O Novo Banco, apurou o Negócios, vai em breve emitir um comunicado.

 

Ver comentários
Saber mais Banco de Portugal Fundo de Resolução Novo Banco Vítor Bento BES
Outras Notícias