Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Ulrich acredita que testes de stress confirmam que BPI está no caminho certo

O BPI teve "resultados bons" nos testes de stress do BCE. "Obviamente que estamos satisfeitos", diz o seu presidente. O lugar de segundo melhor banco a nível ibérico é fruto de um trabalho dos últimos anos.

A carregar o vídeo ...
Diogo Cavaleiro diogocavaleiro@negocios.pt 27 de Outubro de 2014 às 12:55
  • Partilhar artigo
  • 3
  • ...

"O comprehensive assessment vem confirmar e demonstrar o acerto do caminho que temos vindo a percorrer", afirmou Fernando Ulrich na conferência de imprensa de resultados, um dia depois de ser conhecido que foi o banco português melhor posicionado na análise completa do Banco Central Europeu.

 

Para Fernando Ulrich, os resultados neste exame do BPI vêm reforçar "a imagem, a reputação" nos "mercados internacionais". É um "bom cartão de visita".

 

O presidente do banco português diz que os resultados são "fruto do trabalho de vários anos e não de 2013 ou 2014".

 

"Ao longo dos últimos anos, o banco tem percorrido um caminho consistente, com reforço de solidez, com balanço mais defensivo, mais conservador. Aumentámos o nosso capital, os rácios de capital", sublinhou o banqueiro em respostas a questões dos jornalistas.

 

O BPI teve "resultados bons". "Obviamente que estamos satisfeitos", afirmou Ulrich. O BPI superou sempre os rácios mínimos de capital exigidos pelos supervisores no teste de esforço feito pelo Banco Central Europeu.

Ver comentários
Saber mais Fernando Ulrich BPI banca
Outras Notícias