Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Ulrich: "Alguém dizia que o BES era a seiva das PME. Não sei porque há pessoas que gostam de alimentar esse mito"

Fernando Ulrich, presidente do BPI, pretendeu desmistificar a ideia de que o BES era o banco das PME. Não sei porque dizem isso, afirmou.

A carregar o vídeo ...
Negócios 27 de Outubro de 2014 às 19:00
  • Partilhar artigo
  • 24
  • ...

"Alguém dizia que o BES era a seiva das PME. Não sei porque há pessoas que gostam de alimentar esse mito". Foi assim que Fernando Ulrich, presidente do Banco BPI, começou o que pretendeu ser a desmistificação de que o BES era o banco das PME.

 

E recorrendo a elementos que diz serem públicos, referiu: a carteira de créditos e garantias do BES a empresas atingia 40,3 mil milhões de euros, enquanto a do BPI era de 3,5 mil milhões de euros. Só que, referiu Ulrich, desse total do BES 23,6 mil milhões estava em cinco sectores: construção e obras públicas, imobiliário, actividades financeiras, serviços prestados a empresas e outras actividades.

 

"Vamos ao resto", continuou Fernando Ulrich, na conferência de imprensa de resultados: no crédito e garantias às PME, o BES tinha 16,7 mil milhões de euros e o BPI 10,2 mil milhões. O BES, diz, "é maior mas não é essa diferença tão grande".

Ver comentários
Saber mais fernando ulrich bpi bes
Outras Notícias