Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Ulrich: "O meu lugar está a todo o momento à disposição dos accionistas"

O presidente do BPI, Fernando Ulrich, disse esta terça-feira que o seu lugar está sempre à disposição, em resposta ao deputado do PCP Honório Novo que sugeriu a sua demissão por considerar que as afirmações feitas prejudicam o banco.

Lusa 05 de Fevereiro de 2013 às 19:26
  • Assine já 1€/1 mês
  • 10
  • ...

"O meu lugar está a todo o momento à disposição dos accionistas do banco, que farão a todo o momento o que entenderem", disse Fernando Ulrich, na Comissão de Orçamento e Finanças, no Parlamento, em Lisboa.

 

Ulrich respondia ao deputado do PCP Honório Novo que criticou as mais recentes afirmações do presidente do BPI - nomeadamente de que os portugueses aguentam mais sacrifícios - e afirmou que, com este tipo de declarações, o gestor estava a pôr em causa o banco que dirige.

 

"Com isto põe em risco a actividade bancária do banco que administra, se fosse accionista já o tinha convidado a calar-se", disse Honório Novo, considerando que devido às afirmações que Ulrich tem feito os clientes do BPI podem tomar a decisão de sair do banco, pondo em causa a viabilidade da instituição.

 

O deputado comunista afirmou mesmo que Ulrich "faria bom serviço se considerasse a hipótese de se demitir porque a imagem do banco é a imagem do administrador".

 

Além de afirmar que o seu lugar de presidente executivo do BPI está sempre à disposição, Ulrich disse ainda que sobre "a reputação e o negócio do banco" os "números falam por si".

 

O BPI registou lucros de 249,1 milhões de euros o ano passado, o que compara com prejuízos de 284,9 milhões de euros em 2011.

Ver comentários
Saber mais Fernando ULrich BPI banca
Outras Notícias