Banca & Finanças Ulrich: "Tenho boas hipóteses de ser eleito para mais um mandato no BPI"

Ulrich: "Tenho boas hipóteses de ser eleito para mais um mandato no BPI"

O presidente do BPI acredita que vai ser reeleito para mais um mandato. "Tenho boas hipóteses", afirma Fernando Ulrich, tendo em conta o apoio do CaixaBank e o fim do limite de votos no banco. "Os netos e a vida mais boémia" vão ter de esperar.
A carregar o vídeo ...

"Tenho boas hipóteses de ser eleito para mais um mandato no BPI", afirmou Fernando Ulrich na apresentação dos resultados do banco, afastando o risco de não vir a ser reconduzido como presidente do banco, depois de Isabel dos santos ter chumbado as alterações estatutárias que permitem a reeleição.

 

A esperança do banqueiro resulta da posição já assumida pelo CaixaBank, que "confia na continuidade de Fernando Ulrich à frente do BPI". Mas também da perspectiva de fim do limite de votos no banco que, esta quinta-feira, permitiu à empresária angolana bloquear o fim do limite de idades na eleição de gestores executivos.

 

"O cenário central é que os estatutos do banco vão ser desblindados, o CaixaBank vai passar a ter a maioria e, mesmo com a oposição do accionista que ontem [quinta-feira] votou contra, a regra da idade dos administradores executivos será alterada. E a julgar pelas declarações de altos-responsáveis do CaixaBank, tenho boas hipóteses de ser reeleito para mais um mandato no BPI", explicou Fernando Ulrich.

 

O homem-forte do banco diz mesmo que "os accionistas podem contar com o seu empenho e entusiasmo".

 

Quem vai ter que esperar são os netos de Fernando Ulrich e os programas "mais boémios" com as filhas do banqueiro, que esta quinta-feira, depois do veto de Isabel dos Santos começaram a desafiar o líder do BPI para programas lúdicos após a sua aparente reforma.

 

"As minhas filhas começaram logo a mandar mensagens a dizer que, finalmente, ia poder buscar os netos à escola e que íamos poder ir ouvir fados à noite. Mas tive de lhes responder 'só daqui a muitos anos'. Nos próximos anos isso não vai ser possível, porque ainda estarei no BPI", explicou Ulrich aos jornalistas.

 




Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI