Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Ulrich: Trabalho da CPI foi “muito positivo” porque mostrou que ninguém está “numa torre de marfim”

O presidente do BPI elogiou o trabalho desenvolvido pela Comissão Parlamentar de Inquérito à gestão do BES/GES que serviu para os portugueses “terem mais confiança” em Portugal.

Pedro Elias/Negócios
Rita Faria afaria@negocios.pt 08 de Maio de 2015 às 14:21
  • Assine já 1€/1 mês
  • 3
  • ...

Fernando Ulrich, presidente do BPI, considera que o trabalho desenvolvido pela Comissão Parlamentar de Inquérito à gestão do BES e GES – cujo relatório final foi debatido esta sexta-feira, 8 de Maio, no Parlamento – foi "muito positivo para a sociedade portuguesa".

 

"A Comissão de Inquérito foi muito positiva para a sociedade portuguesa porque obrigou pessoas com responsabilidades na vida empresarial e na regulação a prestar contas ao Parlamento", afirmou o banqueiro, numa conferência sobre "Corporate Governance" (governo das sociedades) realizada esta manhã, em Lisboa.  

 

Segundo Fernando Ulrich, essa responsabilização é muito "boa" porque mostra que ninguém está acima da lei "nem numa torre de marfim".

 

"O trabalho, em si, foi muito importante e não tenho dúvidas que serviu para os portugueses terem mais confiança em Portugal", defendeu Ulrich.

 

O presidente do BPI confessou que ainda não leu o relatório completo, "porque é muito grande". Contudo, acrescentou, "a sensação com que fiquei é que eram sobretudo orientações. Em regra pareceram-me construtivas".

Ver comentários
Saber mais Fernando Ulrich BPI Comissão Parlamentar de Inquérito BES Comissão de Inquérito Portugal economia negócios e finanças macroeconomia
Outras Notícias