Banca & Finanças Vieira Monteiro: Antigos clientes do Banif vão ter vantagens em passar para o Santander

Vieira Monteiro: Antigos clientes do Banif vão ter vantagens em passar para o Santander

"Os clientes do antigo Banif vão ter vantagens em ser clientes do Santander Totta", acredita Vieira Monteiro. O banqueiro destaca o acesso a uma maior rede de balcões e a produtos em melhores condições.
Vieira Monteiro: Antigos clientes do Banif vão ter vantagens em passar para o Santander
Miguel Baltazar/Negócios
Maria João Gago 27 de janeiro de 2016 às 12:33

"Os clientes do antigo Banif vão ter vantagens em ser clientes do Santander Totta", defendeu esta quarta-feira António Vieira Monteiro, presidente da instituição, na apresentação dos resultados de 2015 que ascenderam a 291,3 milhões de euros.

Para o banqueiro, os 350 mil clientes que o Santander Totta herdou do Banif "vão beneficiar por terem acesso a uma rede de balcões maior". Além disso, poderão ter acesso a produtos em condições financeiras que vão "beneficiar das sinergias que o banco retira desta aquisição".

 

De acordo com os dados divulgados pelo banco, o Santander Totta adquiriu 10 mil milhões de euros de activos do Banif, incluindo uma carteira de crédito de 6.600 milhões de euros e 4.400 milhões de euros em depósitos.

 

Esta operação penalizou os rácios de solidez do banco que, ainda assim, estão "confortavelmente" acima dos mínimos exigidos, refere o banco. A integração do Banif reduziu o nível de capital para 14,7%, uma percentagem que teria sido de 15,7% sem esta aquisição.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI