Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Vieira Monteiro é o novo presidente do Santander Totta

O gestor que até esta tarde era número dois de Nuno Amado na gestão do Santander Totta assumiu a liderança da instituição. António Vieira Monteiro é o novo homem-forte do grupo espanhol em Portugal.

Maria João Gago mjgago@negocios.pt 27 de Janeiro de 2012 às 20:14
  • Assine já 1€/1 mês
  • 4
  • ...
António Vieira Monteiro é o novo presidente da comissão executiva do Santander Totta, sucedendo a Nuno Amado que trocou a instituição de capital espanhol pela liderança executiva do BCP, de acordo com fonte oficial do banco.

António Vieira Monteiro é licenciado em Direito, pela Universidade de Lisboa e exerce funções na banca desde 1970.

O novo presidente do Santander Totta assumiu, em 1970, a direcção do Banco Português do Atlântico. Em 1974 esteve na direcção do Crédito Perdial Português. Em 1986 passou a administrador do Libra Bank, em representação do Banco Espírito Santo e Comercial de Lisboa.

Tomou posse como administrador da CGD em 1989. Vieira Monteiro foi também presidente da Caixagest, do Banco Luso-Español e do Banco da Extremadura. Em 1993 foi nomeado vice-presidente da CGD, cargo que ocupou até 2000.

Posteriormente foi para o Totta, tendo ocupado funções de administrador, responsável pelas áreas Riscos, Recuperações, Universidades, Desinvestimento e Banco Totta de Angola.
Ver comentários
Saber mais Santander Totta Vieira Monteiro
Outras Notícias