Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Vitor Gaspar debateu regulamentação do sector financeiro com Osborne

O ministro das Finanças, Vítor Gaspar, foi hoje recebido em Londres pelo homólogo britânico, George Osborne, num encontro onde debateram, entre outros assuntos, a regulamentação do sector financeiro na União Europeia (UE).

Bruno Simão
Negócios 22 de Abril de 2013 às 17:35
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

"Explorámos um conjunto de tópicos de interesse comum, como o estado do debate da União Europeia sobre a regulamentação do sector financeiro, tanto da área bancária como da área seguradora", disse Vitor Gaspar à agência Lusa.

 

Sem adiantar pormenores sobre o conteúdo da conversa, o governante português disse também que o ministro britânico reiterou o "interesse do Reino Unido no progresso na união bancária e financeira na zona euro" no sentido de ultrapassar a crise.

 

Por seu lado, Vitor Gaspar transmitiu a George Osborne que "o combate à fragmentação financeira é uma prioridade do governo português".

 

O ministro das Finanças português aproveitou ainda a reunião de cerca de 45 minutos para "agradecer a decisão política" com o apoio britânico ao acordo de princípio concluído a 12 de Abril em Dublin para a extensão, por sete anos, das maturidades dos empréstimos europeus concedidos a Portugal e à Irlanda, acrescentou.

Ver comentários
Saber mais Osborne Gaspar
Outras Notícias