Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Zeinal Bava aproveita inquérito para dizer que a PT SGPS é diferente da PT Portugal

O antigo presidente considera que a PT Portugal não faliu e está até numa situação melhor do que quando foi privatizada. Quem sofreu foi a SGPS, apenas uma "holding" financeira, frisou.

Miguel Baltazar
  • Assine já 1€/1 mês
  • 3
  • ...

"A PT SGPS é a 'holding' financeira que tem três activos: uma participação na Oi, uma opção de compra sobre acções da Oi e a [dívida da] Rioforte". E há a PT Portugal, "que é a empresa que foi privatizada há anos", detida pela Oi desde Maio de 2014 e agora à venda. Zeinal Bava quis frisar esta diferença na audição desta quinta-feira, 26 de Fevereiro, na comissão parlamentar de inquérito à gestão do BES e do GES.  

 

Nesse sentido, o antigo gestor recusou a ideia de que a PT está falida. "A PT Portugal está em vias de ser adquirida por 7,9 mil milhões de euros [7,4 pagos pela Altice e 500 milhões adicionais prometidos]. Como pode imaginar é bastante dinheiro para uma empresa falida", ironizou Zeinal Bava na resposta ao deputado social-democrata Pedro Marques.

 

Depois, seguiram-se elogios à empresa que liderou e onde trabalhou desde 1999. "A PT Portugal continua a ser motor de crescimento das telecomunicações em Portugal. É líder de mercado. É a empresa que veio revolucionar o sector das telecomunicações".  

 

Zeinal Bava disse mesmo que a empresa PT Portugal "tem merecido elogios públicos por quem a adquiriu e por quem pretendia adquirir". "Não me revejo nessa ideia de falência nem de destruição de valor", concluiu.

Ver comentários
Saber mais PT SGPS PT Portugal Zeinal Bava BES Pedro Marques comissão parlamentar de inquérito à gestão do BES e do GES
Mais lidas
Outras Notícias