Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Acções da Jerónimo deixam de dar direito a dividendo de 61,3 cêntimos a 8 de Maio

A remuneração accionista de 61,3 cêntimos da Jerónimo Martins é paga a 10 de Maio, pelo que o dia 7 é o último em que os títulos negoceiam dando direito à remuneração accionista. Valor total do dividendo iguala lucro de 2017.

Diogo Cavaleiro diogocavaleiro@negocios.pt 12 de Abril de 2018 às 18:41
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

Os investidores que queiram receber o dividendo bruto de 61,3 cêntimos têm de deter acções da Jerónimo Martins na segunda-feira, 7 de Maio, segundo revela a empresa em comunicado.

 

"O pagamento do dividendo ocorrerá no próximo dia 10 de Maio de 2018, sendo que as acções passarão a ser transaccionadas sem direito ao mesmo dois dias úteis antes dessa data, ou seja, no dia 8 de Maio de 2018", indica a nota da Jerónimo Martins enviada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.

 

A distribuição deste dividendo foi uma das propostas da administração aprovadas na assembleia-geral que se realizou esta quinta-feira, 12 de Abril. A Jerónimo Martins não enumera os votos contra nem a favor da decisão dos accionistas na votação das propostas que foram submetidas a deliberação.

 

Os 385 milhões de euros para remunerar os accionistas correspondem à totalidade dos lucros consolidados obtidos pela empresa dona do Pingo Doce no ano passado.

 

A grande beneficiária desta distribuição proposta pela administração liderada por Pedro Soares dos Santos é a Sociedade Francisco Manuel dos Santos, detentora de 56% do capital. Com os dividendos auferidos pela Jerónimo Martins, esta sociedade já conseguiu receber o que pagou pela área industrial do negócio, a Monterroio.

 

A Heerema é dona de 5% do capital, com a Standard Life Aberdeen a deter 3,675%. A BlackRock controla 2,6%, seguida da Baillie Gildford e do BNP Paribas, com cerca de 2% do capital cada, isto no fecho do ano.

As acções da Jerónimo Martins encerraram esta quinta-feira a negociar nos 14,335 euros, uma quebra de 0,97% em relação ao fecho da sessão anterior.


(Notícia corrigida às 12:13: a indicação do valor do dividendo estava errado no lead externo, tendo sido entretanto corrigido para 61,3 cêntimos) 

Ver comentários
Saber mais Jerónimo Martins Monterroio Comissão do Mercado de Valores Mobiliários Pingo Doce Pedro Soares dos Santos Sociedade Francisco Manuel dos Santos
Mais lidas
Outras Notícias