Comércio AG da Jerónimo Martins aprova Pedro Soares dos Santos como presidente até 2018

AG da Jerónimo Martins aprova Pedro Soares dos Santos como presidente até 2018

Grupo de distribuição português mantém, até 2018, composição do conselho de administração actual, incluindo Henrique Soares dos Santos, Viana Baptista e Seixas da Costa como vogais.
AG da Jerónimo Martins aprova Pedro Soares dos Santos como presidente até 2018
Miguel Baltazar/Negócios
Isabel Aveiro 14 de abril de 2016 às 19:43

A assembleia geral de accionistas da Jerónimo Martins SGPS aprovou esta quinta-feira, 14 de Abril, a proposta do accionista maioritário – a Sociedade Francisco Manuel dos Santos, a "holding" da família Soares dos Santos - de manter a composição actual do conselho de administração, para o triénio 2016-2018.

Sob proposta do accionista que detém 56% do capital da JM SGPS, a AG aprovou assim que a administração se mantenha sob a liderança de Pedro Soares dos Santos, e mantenha os mesmos nove elementos.

Os restantes oito, que são nomeados como vogais, mantêm-se, em igual número de portugueses e estrangeiros. Henrique Soares dos Santos – irmão de Pedro e filho de Alexandre Soares dos Santos –, António Viana-Baptista, Francisco Seixas da Costa, Sérgio Tavares Rebelo, Artur Stefan Kirsten, Clara Christina Streit e Hans Eggerstedt e Andrzej Szlezak completam a restante equipa do conselho de admnistração.

Abel Teixeira Mesquita e Nuno de Deus Pinheiro foram igualmente nomeados, como presidente e secretário da mesa da assembleia geral da SGPS, respectivamente.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI