Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Bruxelas aprova aliança entre Pizza Hut e Telepizza

O acordo prevê a abertura de mais 1.300 lojas nos próximos anos, a maioria sob a marca Pizza Hut.

Negócios 04 de Dezembro de 2018 às 12:08
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

A Comissão Europeia deu luz verde à aliança entre a Pizza Hut e a Telepizza nos mercados da América Latina, Caraíbas, Espanha, Andorra e Portugal. A informação foi confirmada pela Telepizza  ao regulador do mercado de capitais espanhol.

Em Junho, os accionistas das duas empresas de fast-food tinham aprovado os moldes da parceria aprovada agora por Bruxelas, a qual prevê que o dono da Telepizza passe a gerir as lojas franquiadas da norte-americana Pizza Hut em todos os mercados onde estão presentes, com excepção do Brasil. No entanto, como já tinham anunciado, vão manter as marcas separadas.

O acordo prevê ainda a abertura de mais 1.300 lojas nos próximos 10 anos, a maioria sob a marca Pizza Hut.

Em Portugal, a Pizza Hut é uma marca detida pela Ibersol mas, segundo garantiu ao Negócios o presidente da Ibersol, António Pinto de Sousa, os contratos dos mais de 90 restaurantes Pizza Hut em Portugal "não são afectados" pelo acordo.

A Ibersol detém cerca de 90 lojas Pizza Hut no mercado português e a Telepizza em torno de 100 restaurantes. A conclusão da aliança está ainda dependente da aprovação dos reguladores.

Ver comentários
Saber mais Telepizza Pizza Hut Ibersol Comissão Europeia
Mais lidas
Outras Notícias