Comércio Centros comerciais dão 900 milhões à Blackstone, a "maior transacção de sempre" em Portugal

Centros comerciais dão 900 milhões à Blackstone, a "maior transacção de sempre" em Portugal

A venda do Almada Forum, o último de um portefólio de quatro imóveis, entregou à Blackstone 900 milhões de euros, a transacção de maior volume de que há registo no mercado imobiliário português.
Centros comerciais dão 900 milhões à Blackstone, a "maior transacção de sempre" em Portugal
Correio da Manhã
Ana Batalha Oliveira 23 de julho de 2018 às 13:36
O Almada Forum era a única negociação por fechar entre os quatro estabelecimentos comerciais do portefólio Rio Tejo, que a Blackstone pôs à venda.

Após o acordo para a venda do gigante de Almada, a gestora de activos arrecadou, no conjunto, 900 milhões de euros. Esta é "a maior transacção de sempre em Portugal" dentro do mercado imobiliário, comunica a JLL, que assessorou a venda.

Na passada sexta-feira, a sociedade de capital de investimento que era dona do Almada Forum chegou a acordo com um comprador, a Merlin Properties. Esta empresa, detida pelo Santander, pagou 406,7 milhões de euros, indicou a empresa espanhola em comunicado.

Estes mais de 400 milhões juntam-se aos montantes obtidos com a venda do Fórum Montijo, Fórum Sintra e Sintra Retail Park, os estabelecimentos que constituem o portefólio Rio Tejo e que começaram a ser comercializados ainda em 2017. As quantias individuais não foram reveladas. 

Na mesma nota, o director regional de mercados de capitais de retalho da JLL considera que activos "em localizações-chave, que oferecem características robustas e resilientes, continuam muito atrativos". 

Os 15 centros comerciais que podem ser vendidos este ano








pub