Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Co-CEO da Whole Foods tem 338 dias de férias para gozar

O co-presidente executivo da cadeia norte-americana de supermercados Whole Foods, Walter Robb, tem 2.703 horas de férias por utilizar que, divididas por turnos de oito horas, perfazem 338 dias de descanso.

A carregar o vídeo ...
Whole Foods' All Work, No Play CEO With 338 Vacation Days
André Vinagre andrevinagre@negocios.pt 18 de Dezembro de 2015 às 17:22
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

Se Walter Robb decidisse ir de férias esta semana, só teria de regressar ao trabalho em Março de 2017, escreve esta sexta-feira, 18 de Dezembro, a Bloomberg.

 

A Whole Foods é uma das poucas empresas norte-americanas que permitem acumular as férias ano após ano. O co-CEO da empresa acumulou este tempo de férias desde que começou a trabalhar na cadeia de supermercados em 1991. Walter Robb pode também escolher receber o dinheiro equivalente aos dias que tem a gozar.

 

Este acumular de tempo de férias não é invulgar dentro da empresa. De acordo com a Bloomberg, todos os altos executivos da Whole Foods têm tendência para acumular dias de férias, tendo qualquer um mais de 1.200 horas de férias por utilizar.

 

A quantidade de férias que os executivos da Whole Foods acumularam "é, em grande parte, um reflexo das décadas que se dedicaram a servir a Whole Foods Market", disse Michael Silverman, porta-voz da empresa, à Bloomberg.

 

Também em outras empresas, os líderes tendem a acumular férias. Steven Mollenkopf, CEO da Qualcomm, recebe anualmente mais 121 mil dólares (perto de 112 mil euros) por tempo de férias não utilizado, R. Milton Johnson, da HCA Holdings, recebeu mais de 152 mil dólares (140 mil euros) em 2014 por não tirar férias, e Tim Cook, líder da Apple, foi reembolsado com quase 57 mil dólares (52 mil euros) pelo mesmo motivo em 2014.

 

Segundo um inquérito da organização de gestores e líderes de empresas Vistage Worldwide, as empresas americanas dão em média 15 a 25 dias de férias por ano aos gestores de topo.

Ver comentários
Saber mais The Whole Foods férias
Outras Notícias