Comércio Comércio electrónico alcançou os 50 mil milhões em Portugal

Comércio electrónico alcançou os 50 mil milhões em Portugal

O comércio electrónico em Portugal está em grande desenvolvimento e atingiu no ano passado os 50 mil milhões de euros. O estudo sobre a economia digital em Portugal da ACEPI revela que 40% dos utilizadores da internet já fazem compras online e serão mais de 50% em 2020.
Comércio electrónico alcançou os 50 mil milhões em Portugal
Bloomberg
André Vinagre 23 de setembro de 2015 às 11:50

Actualmente mais de 70% da população portuguesa utiliza a internet, dos quais 40% fazem compras online, revela o estudo da ACEPI sobre a economia digital em Portugal revelado na terça-feira, dia 22 de Setembro.

 

O estudo da associação de economia digital revela que a maioria dos portugueses compra em sites estrangeiros e que o equipamento electrónico, as viagens e alojamento e o vestuário são as categorias mais compradas na internet.

 

Este estudo conclui também que os portugueses preferem pagar através da referência multibanco.

 

O volume de negócios das transacções entre empresas (B2B) e entre empresas e estado (B2G) mais que duplicou nos últimos cinco anos, tendo, em 2014, atingido os 45 mil milhões de euros.

 

Também o volume de negócios de empresas e consumidores (B2C) e apenas entre consumidores (C2C) aumentou para quase o dobro, chegando em 2014 aos 2,9 mil milhões de euros.

 

Ainda assim, apenas 32% das empresas portuguesas tem presença na internet e só 10% tem uma loja online própria.

 

As empresas prevêem aumentar em mais de 50% o orçamento para o marketing online em 2015.




Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI