Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Comércio a retalho regista crescimento de 2,2% em Fevereiro

O índice de volume de negócios no comércio a retalho registou, em Fevereiro, um crescimento homólogo de 2,2%, o que representa uma desaceleração de 0,1 pontos percentuais face ao mês anterior devido ao abrandamento registado no agrupamento de produtos não alimentares.

Bloomberg
Negócios 30 de Março de 2015 às 11:40
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O índice de volume de negócios no comércio a retalho registou, em Fevereiro, um crescimento homólogo de 2,2%, divulgou esta segunda-feira, 30 de Março, o Instituto Nacional de Estatística (INE). Os dados mostram que o comércio a retalho registou uma desaceleração de 0,1 pontos percentuais face a Janeiro devido ao índice do agrupamento de produtos não alimentares, que passou de uma "taxa de variação homóloga de 4,1% em Janeiro para 3,8% em Fevereiro".

 

Os produtos alimentares registaram um crescimento homólogo de 0,2%.

 

Em termos mensais, o índice de volume de negócios no comércio a retalho registou uma queda de 1,2% em Fevereiro, após uma subida de 6,4% em Janeiro.

 

O emprego no comércio a retalho aumentou 0,8%, enquanto o índice de remunerações subiu 3,4% face ao período homólogo. O volume de horas trabalhadas registou uma queda homóloga de 1,3%. 

 

Ver comentários
Saber mais Instituto Nacional de Estatística INE comércio a retalho
Outras Notícias