Comércio Consumidores portugueses estão a comprar mais na internet

Consumidores portugueses estão a comprar mais na internet

Os portugueses estão a usar mais a internet para fazer compras. De acordo com um estudo da consultora Kantar Worldpanel no ano passado 22% dos consumidores declararam fazer regularmente compras online.
Filipa Lino 01 de abril de 2014 às 17:57

Os portugueses estão a usar mais a internet para fazer compras. De acordo com um estudo da consultora Kantar Worldpanel no ano passado 22% dos consumidores declararam fazer regularmente compras online, o que representa um crescimento de sete pontos percentuais, face a 2011.

 

No que diz respeito à aquisição de produtos alimentares apenas 7% dos portugueses recorrem ao computador. Um valor de penetração que corresponde a metade do registado em Espanha, e três vezes inferior ao do Reino Unido. Nesta matéria, “Portugal tem ainda um caminho para percorrer”, considera a consultora.

 

Uma das barreiras é o custo da entrega que é mais elevado em Portugal do que noutros países europeus, como o Reino Unido e a França.

 

O gasto médio por compra na internet é de 71 euros e o custo médio da entrega é de 8 euros, o que agrava o preço final em 11%, explica Sónia Antunes, directora-geral da Kantar Worldpanel Portugal. 




pub

Marketing Automation certified by E-GOI