Comércio Consumidores preferem descontos imediatos aos diferidos

Consumidores preferem descontos imediatos aos diferidos

O consumidor português aderiu às promoções. A moda parece ter vindo para ficar. Seja uma redução de preço logo no acto de compra, o desconto em cartão ou o leve dois pague um. O que é preciso é pagar menos.
A carregar o vídeo ...
Filipa Lino 01 de abril de 2014 às 18:55

O consumidor português aderiu às promoções. A moda parece ter vindo para ficar. Seja uma redução de preço logo no acto de compra, o desconto em cartão ou o leve dois pague um. O que é preciso é pagar menos. Uma tendência a que as marcas estão atentas, diz a consultora Kantar Worldpanel.

 

A crise mudou os hábitos de consumo em Portugal. Os consumidores estão a ir mais vezes às lojas mas compram menos quantidade de produtos. E não é só porque têm menos dinheiro.

 

"Há  uma intensa actividade promocional que se tem verificado nos últimos meses", diz a directora-geral da Kantar Worldpanel Portugal. Com a guerra dos preços o consumidor não tem necessidade de fazer armazenamento de produtos em promoção porque "a cada semana há alguma oportunidade nova que ele poderá aproveitar", explica. Por isso prefere voltar à loja para ver as novidades.

 

Na vasta lista de promoções as que tiveram maior adesão dos consumidores em 2013 foram o preço especial (que não refere o preço anterior do produto), mais quantidade por menos dinheiro, a oferta de dois produtos pelo preço de um, o desconto imediato de 50% e o desconto em cartão.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI