Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

El Corte Inglés Portugal ultrapassou os 500 milhões em vendas

Estes resultados refletem a evolução positiva das vendas, tal como o investimento na modernização das lojas, defende a marca.

Bloomberg
Ana Batalha Oliveira anabatalha@negocios.pt 19 de Junho de 2020 às 15:37
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O El Corte Inglés em Portugal fechou o exercício de 2019, que terminou em fevereiro, com mais de 520 milhões de euros em volume de vendas, anunciou a empresa, esta sexta-feira, 19 de junho.

Os 520.751.798 de euros obtidos ficaram 2,9% acima do obtido no exercício anterior. O resultado bruto de exploração (EBITDA) foi de 57 milhões de euros e os lucros fixaram-se nos 28 milhões, ambos em linha com os valores alcançados no período homólogo.

Estes resultados refletem o "bom comportamento" das vendas, tal como o investimento na modernização das lojas, dos sistemas, da operação e dos novos canais de distribuição, defende a marca, no comunicado enviado às redações.

Ao longo do exercício de 2019, foram ainda registados 463 milhões de euros de custos e de despesas de exploração, valor que representa um aumento de 3,3% face ao despendido no exercício precedente.

"O Grupo considera que os resultados obtidos pela empresa foram muito positivos e que, graças ao bom desempenho registado no exercício concluído em fevereiro, foi possível mitigar muitas das dificuldades decorrentes do estado de calamidade vivido logo nos primeiros meses deste ano", afirma o El Corte Inglés na mesma nota.

A empresa portuguesa do Grupo El Corte Inglés, que detém dois Grandes Armazéns, seis supermercados e duas lojas de Oportunidades

Ver comentários
Saber mais El Corte Inglés em Portugal Grupo El Corte Inglés economia negócios e finanças Informação sobre empresas macroeconomia conjuntura
Mais lidas
Outras Notícias