Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Estado do Colorado já conseguiu 2 milhões de dólares de receita da venda de marijuana

O primeiro Estado norte-americano a legalizar a comercialização de marijuana conseguiu arrecadar, em Janeiro, 2 milhões de dólares provenientes da venda desta droga leve.

A carregar o vídeo ...
Colorado’s 1st Month of Pot Tax Yields $2M
David Santiago dsantiago@negocios.pt 11 de Março de 2014 às 12:36
  • Partilhar artigo
  • 4
  • ...

No dia 1 de Janeiro deste ano abriram as primeiras lojas, no Estado norte-americano do Colorado, com autorização legal para a comercialização de marijuana, sem ser para fins medicinais. Na altura várias reportagens mostravam as filas de clientes que procuravam adquirir esta droga leve.

 

Segundo escreve a “BBC”, no mês de Janeiro o Colorado conseguiu arrecadar, em receita fiscal, um total de 2 milhões de dólares provenientes da comercialização da droga também conhecida por erva.

 

O total das 59 companhias autorizadas a comercializar marijuana terão obtido, com a venda desta droga leve, uma facturação total de 14 milhões de dólares. A receita estatal, se incluída a venda de marijuana para fins medicinais, permitiu ao Colorado uma colecta fiscal de 3,5 milhões de dólares.

 

A “BBC” escreve que esta receita será utilizada em acções de sensibilização contra o consumo do público jovem, no tratamento para casos de consumo abusivo de drogas e na elaboração de planos de saúde pública.

 

Vários Estados estarão a observar a política adoptada pelo Colorado e o Estado de Washington estará a ponderar introduzir a venda legal de marijuana ainda este ano. Actualmente já são 20 os Estados norte-americanos que contemplam a venda de marijuana para fins medicinais. 

Ver comentários
Saber mais Colorado Marijuana
Outras Notícias