Comércio Fundo da Sonae Sierra compra Albufeira Retail Park e Continente do Algarve Shopping

Fundo da Sonae Sierra compra Albufeira Retail Park e Continente do Algarve Shopping

O Iberia Coop, uma parceria entre o grupo da Maia e CBRE Global Investment Partners, consolidou a posição nesta zona do país. Os vendedores foram um fundo de investimento cotado (REIT) e a Sonae RP.
Fundo da Sonae Sierra compra Albufeira Retail Park e Continente do Algarve Shopping
Alexandra Noronha 03 de março de 2017 às 09:17

O fundo Iberia Coop, uma parceria estratégica entre a Sonae Sierra e a CBRE Global Investment Partners comprou o Albufeira Retail Park e as instalações do Continente no Algarve Shopping, segundo um comunicado divulgado pelas duas empresas. "Os vendedores foram, respectivamente, um fundo de investimento imobiliário cotado (REIT) e a Sonae RP", salientou o mesmo documento. Os valores envolvidos não foram divulgados.


As duas sociedades recordam que tanto o Retail Park como este Continente "fazem parte de um complexo mais amplo que inclui o AlgarveShopping, o principal centro comercial da região. O AlgarveShopping também é detido por esta parceria entre a CBRE GIP e a Sonae Sierra", segundo mesmo comunicado.


O empreendimento Retail Park tem 10 lojas, com 100% de ocupação e 11.150 metros quadrados, que incluem a Conforama, Rádio Popular ou Nike.


"Ao adquirirmos estes dois activos, a par da participação que já detemos no AlgarveShopping, consolidámos a nossa posição num Centro de elevada performance e tiraremos partido das mais-valias e do controlo adicional que passamos a deter numa região com grande potencial", referiu Charles Baigler, Director global de Transacções Europeias da CBRE Global Investment Partners.


Este fundo inclui ainda "o Estação Viana Shopping, em Portugal, com 19.182 metros quadrados, e o Centro Comercial Luz del Tajo, em Espanha, com 41.090 metros quadrados", segundo o comunicado. A Sierra gere o Iberia Coop.


A Sierra tem optado por uma estratégia de reciclagem de capital para depois investir em novos projectos. A empresa vai aplicar dois mil milhões de euros nos próximos anos

O investimento em imobiliário comercial tem estado em recuperação, tendo atingido 1,3 mil milhões de euros no ano passado, depois do recorde de 2 mil milhões de euros de 2015. Para este ano a consultora Cushman & Wakefield estima que a fasquia dos mil milhões volte a ser superada. A compra do AlgarveShopping e Estação Viana ao Fundo Sierra, por parte dos americanos da CBRE GIP, foi a maior operação de 2016. 


(notícia actualizada às 09:23 com mais informação)




pub

Marketing Automation certified by E-GOI