Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Greve nos portos entre 19 e 24 de Setembro

Os sindicatos que representam os trabalhadores do sector marítimo-portuário fizeram um pré-aviso de greve em resposta às alterações laborais que vão afectar os trabalhadores do sector. Cada sindicato anunciou dois dias de greve.

Hugo Paula hugopaula@negocios.pt 03 de Setembro de 2012 às 18:47
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...
A Frente Comum Sindical Marítimo-Portuária, que diz no comunicado representar cerca de 90% dos funcionários do sector, fez um anúncio prévio de greve dos trabalhadores portuários nos dias entre dia 19 e 24 de Setembro, segundo comunicado em que anuncia uma conferência de imprensa para o dia 5 de Setembro, às 15 horas.

Vários sindicatos que fazem parte da Frente Comum farão greve em datas diferentes. Os trabalhadores dos portos de Lisboa, Aveiro, Figueira da Foz, Setúbal, Sines, Viana do Castelo e do Caniçal-Madeira farão greve nos dias 19 e 20 de Setembro.

Já o sindicado dos Quadros Técnicos e de Entidades com Fins Públicos e o de Capitães, Oficiais Pilotos, Comissários e Engenheiros da Marinha fará greve nos dias 17 e 18 de Setembro. A greve do Sindicato Nacional dos Trabalhadores das Administrações Portuárias terá lugar nos dias 21 e 24 de Setembro, segundo o comunicado.

Ver comentários
Saber mais greve portos sindicato estivadores capitães Marinha Mercante
Outras Notícias