Comércio Grupo de Pais do Amaral investe mais de 100 milhões na construção de dois centros comerciais

Grupo de Pais do Amaral investe mais de 100 milhões na construção de dois centros comerciais

Os futuros espaços comerciais, que vão estar localizados em Carnaxide e Setúbal, vão ser geridos e comercializados pela Sonae Sierra. O investimento deverá criar cerca de 600 postos de trabalho.
Grupo de Pais do Amaral investe mais de 100 milhões na construção de dois centros comerciais
Inês Balreira 22 de julho de 2013 às 19:13

O The Edge Group, holding de investimentos de Miguel Pais do Amaral e José Luís Pinto Basto, assinou um acordo com a Sonae Sierra para a construção de dois novos espaços comerciais no País.

 

A construção dos dois complexos vai estar a cargo do grupo de Pais do Amaral, ao passo que a comercialização e gestão dos centros vai ser da responsabilidade da Sonae Sierra.

 

O The Edge Group vai investir mais de 100 milhões de euros nos dois projectos, que vão estar localizados em Carnaxide (Forte Center) e em Setúbal (Setúbal Center). O início da construção de ambos os centros está prevista para 2014, mas o processo de pré-comercialização vai iniciar-se já este mês.

 

Os dois novos centros comerciais deverão criar cerca de 600 novos postos de trabalho directos: 400 na zona de Carnaxide e 200 na região de Setúbal. Os grupos prevêem ainda que durante a construção e de exploração dos projectos sejam criados vários postos de trabalho indirectos, nomeadamente na área da construção civil, limpeza, manutenção e segurança.

 

Para a Sonae Sierra, que é proprietária de 48 centros comerciais e gere mais de 70 espaços, “é com entusiasmo” que vai “trabalhar com o objectivo de desenvolver dois espaços que se afirmem como a primeira escolha comercial e de lazer da zona onde se inserem, afirma Cristina Santos, Directora de gestão da Sonae Sierra.

 

“Esta parceria dá-nos extrema confiança para futuras sinergias. A Sonae Sierra é o parceiro ideal para a gestão e comercialização dos espaços comerciais do Forte Center e Setúbal Center”, afirma o CEO do The Edge Group, José Luís Pinto Basto.

 

O Forte Center vai ficar situado na Avenida do Forte, junto ao nó da A5 Linda-a-Velha/Carnaxide e para além do centro comercial vai integrar um hotel, uma torre de escritórios e uma área reservada a estacionamento. Por sua vez, o Setúbal Center vai ser integrado na zona urbana da cidade, junto ao acesso de prolongamento da A12.

 

Actualmente, a Sonae Sierra tem seis projectos em desenvolvimento, incluindo quatro para clientes e outros cinco projectos em carteira.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI