Os tacos, os burritos e as quesadillas da Taco Bell vão chegar a Portugal nas próximas semanas, com a abertura dos primeiros restaurantes da marca americana no NorteShopping e no Almada Fórum até ao final do ano.
Detida pela Yum! Brands, que é também proprietária das cadeias KFC ou Pizza Hut, esta famosa marca de restaurantes de "inspiração mexicana e ambiente californiano" tem mais de sete mil restaurantes em todo o mundo e prepara-se para chegar ao país pela mão da Ibersol.
Com a geração Z e os Millennialls como público-alvo preferencial, a sociedade detida por Alberto Teixeira e António Pinto de Sousa refere esta segunda-feira, numa nota à imprensa, que "quer fazer ‘soar o sino’ da Taco Bell e convidar os portugueses a experimentar a oferta exclusiva desta marca de sucesso".
Descrita como a maior marca mundial de "fast food" inspirada na cozinha mexicana, a Taco Bell regista vendas anuais superiores a oito mil milhões de euros, mais de 40 milhões de clientes por semana e tem em curso um plano de investimento para aumentar a presença fora dos Estados Unidos. Nestes outros 27 mercados soma atualmente 425 restaurantes, prevendo chegar às mil unidades até 2022.
Nos primeiros nove meses do ano, a Ibersol aumentou em 6% os proveitos operacionais, para 363 milhões de euros. À CMVM, o grupo nortenho do setor da restauração comunicou também lucros de 17,5 milhões de euros neste período, excluindo a regra contabilística IFRS 16, equivalente a uma quebra de 26,7% em termos homólogos.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Negócios, efectue o seu registo gratuito.
Marketing Automation certified by E-GOI
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.