Comércio Jerónimo Martins paga dividendos a partir de 9 de maio

Jerónimo Martins paga dividendos a partir de 9 de maio

A Jerónimo Martins vai pagar dividendos relativos ao exercício de 2018 a partir de 9 de maio, informou esta quinta-feira a empresa. O dividendo bruto é de 0,325 euros por ação, num montante global de 204,2 milhões de euros.
Jerónimo Martins paga dividendos a partir de 9 de maio
Lusa
Negócios 11 de abril de 2019 às 18:51
Os acionistas da Jerónimo Martins aprovaram esta quinta-feira, em assembleia-geral, as propostas da administração, incluindo a distribuição de 204,2 milhões de euros em dividendos.

Os dividendos serão pagos a 9 de maio e terão um valor bruto de 0,325 euros por ação, refere o comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). As ações serão transacionadas sem direito a dividendo a partir de 7 de maio.

Os dividendos representam um payout ligeiramente superior a 50% e uma rentabilidade (dividend yield) de 2,32% tendo em conta a cotação de fecho desta quinta-feira (13,98 euros).

Os acionistas aprovaram também a eleição dos órgãos sociais, sendo que o conselho de administração passa a ser constituído por 10 elementos, mais um do que anteriormente.

Pedros Soares dos Santos mantém-se como "chairman" e CEO do grupo de retalho para o triénio 2019-2021. Da anterior administração continuam também Andrzej Szlezak, António Viana-Baptista, Artur Stefan Kirsten, Clara Christina Streit, Francisco Seixas da Costa e Sérgio Tavares Rebelo.

As novas caras na administração da retalhista são Elizabeth Bastoni, Maria Angela Holguin Cuellar, antiga ministra dos Negócios Estrangeiros colombiana, e José Soares dos Santos, que substitui o irmão Henrique Soares dos Santos como representante da Sociedade Francisco Manuel dos Santos, maior acionista do grupo. Hans Eggerstedt, que era administrador não executivo da JM desde 2001, abandona o conselho de administração.

A Jerónimo Martins encerrou 2018 com lucros de 401 milhões de euros, uma subida de 4,1% face ao ano anterior.



pub

Marketing Automation certified by E-GOI