Comércio Jerónimo Martins pagou 110 milhões em prémios a colaboradores

Jerónimo Martins pagou 110 milhões em prémios a colaboradores

A Jerónimo Martins pagou 110 milhões de euros em prémios a todos os seus colaboradores no ano passado, revelou esta quinta-feira o presidente e CEO da empresa.
Jerónimo Martins pagou 110 milhões em prémios a colaboradores
Lusa
Pedro Curvelo 28 de fevereiro de 2019 às 15:05
A Jerónimo Martins pagou 110 milhões de euros em prémios a todos os seus colaboradores no ano passado, revelou esta quinta-feira o presidente e CEO da empresa, Pedro Soares dos Santos, na conferência de apresentação dos resultados de 2018 do grupo.

"O grupo partilhou com os seus trabalhadores parte dos seus lucros", referiu.

O valor de prémios distribuídos é superior em três milhões de euros ao montante de 2017. O valor que a empresa vai pagar aos colaboradores representa 27% dos lucros obtidos no ano passado.

A companhia vai propor na assembleia-geral de acionistas, agendada para 11 de abril, a distribuição de um dividendo bruto de 0,325 euros por ação, o que corresponde a um montante global de 204,2 milhões de euros, ou pouco mais de metade dos lucros alcançados no ano passado.

A Jerónimo Martins encerrou 2018 com lucros de 401 milhões de euros, uma subida de 4,1% face ao ano anterior, anunciou esta quarta-feira a empresa liderada por Pedro Soares dos Santos em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).


O volume de negócios da empresa ascendeu a 17.337 milhões de euros, aumentando 6,5% face ao registado em 2017, conforme a Jerónimo Martins já tinha adiantado a 14 de janeiroO resultado operacional bruto (EBITDA) cifrou-se em 960 milhões de euros, uma melhoria de 4,1%, enquanto o EBIT cresceu 0,8%, para 596 milhões.

Na conferência de imprensa de hoje, Soares dos Santos frisou ainda que foram criados quatro mil postos de trabalho e que o investimento realizado ascendeu a 658 milhões de euros. Para este ano a companhia projeta um investimento de até 750 milhões de euros.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI