Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Jerónimo Martins no 16º lugar do ranking Forbes para as empresas mais inovadoras

A retalhista portuguesa ficou à frente de empresas como a Google e a Apple e ficou na terceira posição, quando consideradas apenas empresas europeias.

Jerónimo Martins atrai investidores
Rita Dias Baltazar rbaltazar@negocios.pt 16 de Agosto de 2013 às 13:37
  • Assine já 1€/1 mês
  • 4
  • ...

A Jerónimo Martins ficou em 16º lugar no “ranking” da revista Forbes que distingue as 100 empresas mais inovadoras do planeta. Considerando apenas as empresas europeias que integram a lista, a retalhista liderada por Pedro Soares dos Santos ocupa a terceira posição. A dona dos supermercados Pingo Doce foi a única empresa portuguesa a integrar este “ranking” da publicação norte-americana.

 

No pódio da lista da Forbes figuram a norte-americana Salesforce, dedicada ao “software” e programação. Seguem-se a Alexion Pharmaceutics (2º) e a VMware (3º) que operam nas áreas de biotecnologia e “software” e programação, respectivamente.

 

Entre as empresas europeias, à frente da Jerónimo Martins ficaram apenas a britânica ARM Holdings (1º), fabricante de semicondutores e a Colopast, companhia dinamarquesa de equipamento médico e serviços.

 

Mais atrás no ranking ficaram, por exemplo, as tecnológicas Google e Apple, ao ocuparem as 47ª e 79ª posições, por exemplo.

Ver comentários
Saber mais Jerónimo Martins Forbes
Outras Notícias