Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Jovens lançam nova chocolataria no Porto

A Dumonde já tem uma loja na baixa da cidade e Hugo Resende conta chegar a 2019 com cinco espaços, nas duas maiores áreas metropolitanas do país. O objectivo é distribuir marcas de alta qualidade de chocolate.

David Ryder/Bloomberg
Alexandra Noronha anoronha@negocios.pt 10 de Janeiro de 2016 às 11:00
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

Abriu em Dezembro, no Porto, a primeira loja de chocolates Dumonde, um projecto que pretende trazer a Portugal várias marcas internacionais, em regime de exclusividade, promovido por dois jovens com apenas 24 anos.

Um deles, Hugo Resende, contou ao Negócios que os sócios encontraram "uma lacuna no mercado do chocolate de alta qualidade" e resolveram lançar este negócio. A sócia de Hugo Resende, Antónia Germanova, já tinha alguma experiência neste sector. Assim, com capitais próprios e um pequeno empréstimo investiram na primeira loja.

"Queremos trabalhar o culto do chocolate. Lançamos este conceito, para já, na Baixa do Porto, mas queremos atingir cinco lojas na cidade e em Lisboa. Com 30 marcas em exclusividade para Portugal. O ano de 2016 é de teste e as cinco lojas são para abrir até 2019", adiantou Hugo Resende.


O conceito será diferente em Lisboa e no Porto. Na capital, a Dumonde pretende estar em regime de franchising e no Porto os espaços serão próprios, explicou Hugo Resende. No primeiro mês de abertura, Dezembro, o negócio até correu bem, impulsionado pela época natalícia.

Para este ano, o primeiro em velocidade de cruzeiro, Hugo Resende aponta para vendas de 150 mil euros. Hugo Resende procura agora parceiros para abrir em Lisboa, sendo que neste caso o investimento será feito pelos franchisados.

Os empreendedores podem ainda abrir outros canais de vendas, em lojas gourmet ou grandes superfícies, tendo em conta que contam com o exclusivo da distribuição.

A empresa, que funciona apenas com os dois sócios, irá contratar uma terceira pessoa em breve, contando ter até ao final do ano quatro trabalhadores.

O conceito passa por trabalhar com pequenas marcas exclusivas, que controlam o processo desde os grão de cacau até à criação do produto final. 

Ver comentários
Saber mais Dumonde chocolate Porto Hugo Resende bens de consumo chocolataria
Outras Notícias