Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Jumbo com os preços mais baixos entre 593 supermercados visitados pela Deco

Os supermercados da cadeia Jumbo são os que praticam os preços mais baixos entre os 593, espalhados por todo o país, que a Deco visitou, superando o Continente e o Ecomarché, revela a edição da revista Deco/Proteste de Outubro.

Lusa 26 de Setembro de 2012 às 08:17
  • Assine já 1€/1 mês
  • 18
  • ...
A associação de defesa dos consumidores recolheu e analisou quase 70 mil preços para três cabazes de compras: um com cem produtos que privilegia as marcas do fabricante e representa o consumo médio de uma família portuguesa, outro com 81 produtos para quem escolhe o mais barato e um terceiro com 58 produtos apenas de marca própria.

"Para todas as compras do cabaz 1, temos apenas um vencedor (...) dos preços mais baixos: isolado na liderança, o Jumbo, na Amadora, arrasa os Mosqueteiros e o Continente que brilharam no estudo anterior", lê-se na publicação, que coloca o Jumbo em Vila Nova de Gaia na segunda posição e mantém a terceira posição do Jumbo em Rio Tinto.

O segundo lugar é partilhado pelas cadeias Continente, Modelo Continente, Pão de Açúcar e Pingo Doce, caindo o Continente Bom Dia para a terceira posição.

No cabaz 2, para quem escolhe o mais barato, o Jumbo faz-se acompanhar do regresso do Aldi ao primeiro lugar, mantendo as lojas Continente o segundo lugar. O Lidl, Continente Bom Dia e Ecomarché colam-se ao topo.

No cabaz três, as diferenças de preços não são muitas: "As marcas próprias das cadeias praticam um nível de preços muito semelhantes", conclui o estudo da associação, que destaca pela negativa os preços elevados da marca da cadeia Supercor, que são seis por cento mais caros do que os do Continente, do Continente Modelo e do Pingo Doce.

O estudo da Deco conclui ainda que as compras online perderam este ano terreno face a 2011 e estão entre "as mais caras".


Veja o estudo da Deco em baixo:


Ver comentários
Saber mais Jumbo Deco
Outras Notícias