Comércio Loja da Mercadona no Porto terá "Boavista" para a rotunda

Loja da Mercadona no Porto terá "Boavista" para a rotunda

O grupo espanhol está a construir o primeiro supermercado na cidade Invicta, a escassos metros da congestionada rotunda, numa empreitada a cargo da maiata Cobelba. Esta é uma das dez lojas que vão abrir portas em 2019.
Loja da Mercadona no Porto terá "Boavista" para a rotunda
O primeiro supermercado da Mercadona no Porto está a nascer na Rua Domingos Sequeira, uma via perpendicular à 5 de Outubro.
Paulo Duarte
António Larguesa 18 de janeiro de 2019 às 10:00

A primeira loja da Mercadona na cidade do Porto vai abrir até ao final deste ano na Rua Domingos Sequeira, uma via perpendicular à 5 de Outubro, a menos de um quilómetro da famosa Rotunda da Boavista, soube o Negócios.

 

As obras arrancaram nas últimas semanas num terreno que estava devoluto no início desta rua, e estão a cargo da maiata Cobelba, uma construtora que em 2009 fez o percurso inverso e iniciou o processo de internacionalização em Espanha.

 

Esta é uma das dez primeiras unidades comerciais da marca em solo nacional, onde já recrutou 300 trabalhadores e assume o "compromisso" de chegar aos 650 até ao final do ano. Em setembro de 2018, o grupo liderado por Juan Roig Alfonso avaliou o investimento em 100 milhões de euros.

 

Gaia, Matosinhos, Maia, Gondomar, Porto, Braga, Barcelos, Penafiel, S. João da Madeira e Aveiro estão no lote das primeiras localizações, estando a líder de mercado no país vizinho a montar um bloco logístico na Póvoa de Varzim. Já em funcionamento está o Centro de Coinovação matosinhense, um laboratório de mil metros quadrados onde estuda os gostos e hábitos locais para definir o sortido de produtos em Portugal.

 

Como o Negócios noticia esta sexta-feira, 17 de janeiro, os supermercados portugueses da Mercadona vão mesmo estar abertos ao domingo, ao contrário do que acontece nos mais de 1.600 espaços comerciais que detém do outro lado da fronteira. A justificação é simples: logo a seguir ao sábado, este é o segundo dia mais rentável para o retalho alimentar em Portugal.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI