Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Lojas da Toys’R’Us em Portugal não são afectadas pela insolvência

A cadeia de brinquedos pediu a insolvência, para negociar com os credores e poder recuperar a empresa. O processo só se aplica nos Estados Unidos da América e no Canadá mas está garantido o funcionamento das lojas, inclusive as 10 em Portugal.

Reuters
Wilson Ledo wilsonledo@negocios.pt 19 de Setembro de 2017 às 13:23
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

As dez lojas da Toys’R’Us não vão ser afectadas pelo pedido de insolvência pedido pela marca de brinquedos nos Estados Unidos da América ao Canadá.

A confirmação foi dada pela porta-voz da marca em Portugal, que remete para o comunicado internacional da marca. No mesmo, é explicado que o processo em curso afecta apenas os Estados Unidos e Canadá.


Portugal está integrado na delegação ibérica, não sendo por isso afectado. "As operações da companhia fora dos EUA e do Canadá, incluindo suas quase 255 lojas licenciadas e a parceria na Ásia, que são entidades separadas, não fazendo parte do processo" de insolvência, explica a empresa.


A Toy’R’Us chegou a Portugal em 1993, com uma loja em Telheiras (Lisboa) e outra em Vila Nova de Gaia. A rede foi-se expandido e chega também ao Cascais Shopping, a Braga, ao Centro Comercial Colombo em Lisboa, ao Almada Fórum (com duas lojas), ao Aveiro Retail Park, ao Freeport Alcochete e ainda ao Mar Shopping em Leça da Palmeira.


A cadeia de brinquedos Toys’R’Us apresentou esta segunda-feira, 18 de Setembro, um pedido de protecção contra credores nos Estados Unidos e pretende seguir o mesmo procedimento em relação à sua subsidiária no Canadá. A empresa conta com cerca de 1.600 lojas em 35 países, 870 das quais nos Estados Unidos da América e em Porto Rico.


A empresa debate-se com uma dívida na ordem dos cinco mil milhões de dólares (cerca de 4,2 mil milhões de euros) e a concorrência crescente de outros retalhistas online como a Amazon. Foi já alcançado um acordo com os credores, liderados pelo JPMorgan, para um financiamento de três mil milhões de dólares.

Ver comentários
Saber mais Toys'R'Us insolvência credores dívida lojas Portugal comércio brinquedos
Outras Notícias