Comércio Loução atravessou Continentes e Mosqueteiros para aterrar na Makro de Alfragide

Loução atravessou Continentes e Mosqueteiros para aterrar na Makro de Alfragide

A Makro foi ao Bricomarché buscar o novo diretor da primeira loja inaugurada em Portugal pela grossista alemã. No currículo, Nuno Loução já escreveu os nomes do Continente, Mosqueteiros, Ikea e Leroy Merlin.
Loução atravessou Continentes e Mosqueteiros para aterrar na Makro de Alfragide
Nuno Loução, novo diretor da Makro de Alfragide, a primeira loja que o grupo alemão abriu em Portugal, em 1990.
Rui Neves Cláudia Brandão 11 de novembro de 2019 às 14:20

Chama-se Nuno Loução e chega à Rua Quinta do Paizinho, em Alfragide, para dirigir aquela que foi a primeira loja da Makro em Portugal. O início da caminhada do gestor pelo mundo do comércio grossista e retalhista remonta ao ano 2000, com batismo na Sonae, onde esteve três anos como diretor da loja do Continente no centro comercial Colombo.

 

Depois de uma passagem pelo Grupo Mosqueteiros, chegou à Leroy Merlin para mais de sete anos de trabalho e os títulos de Department Head, Country Training Manager e Director Business Store.

 

O currículo foi ainda enriquecido por uma passagem de um ano e meio pelo continente africano, onde Nuno Loução exerceu funções de Recruitment and Training Manager. De volta a Portugal, entrou no grupo IKEA, onde esteve, entre 2013 e 2016, como Business Developer & Operations Manager.

 

Os últimos quase quatro anos, antes de assumir a direção da loja de Alfragide da Makro Portugal, foram passados no regresso aos franceses do Grupo Mosqueteiros, como Country Operations Manager do Bricomarché.

 

Além da loja de Alfragide, que caminha para a comemoração do 30.º aniversário, e que é também a sede da empresa em Portugal, a Makro tem outras nove lojas no país, de Braga a Faro.

 

A filial portuguesa do grupo alemão Metro é uma das principais empresas de distribuição grossistas de produtos alimentares e não alimentares, e dá emprego a mais de mil trabalhadores, tendo fechado o último exercício com uma faturação de 379 milhões de euros.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI