Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Makro abre as portas às famílias

A Makro vai operar não só como grossista mas também irá vender a retalho a partir desta segunda-feira.

Paulo Duarte
Pedro Curvelo pedrocurvelo@negocios.pt 06 de Abril de 2020 às 00:05
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A Makro Portugal vai operar como grossista e retalhista a partir desta segunda-feira, 6 de abril, anunciou a cadeia de Cash & Carry na noite de domingo.

A empresa indica que recebeu este domingo a autorização temporária "pelo membro do Governo responsável pela área da economia, para o exercício de comércio a retalho por estabelecimentos de comércio por grosso", medida prevista no diploma de 2 de abril que prolongou o Estado de Emergência.

A Makro refere que a partir das 06:00 desta segunda-feira "abre as portas de todas as suas lojas a nível nacional (...) a todos os consumidores". 

"A partir deste momento e face à renovação do Estado de Emergência Nacional em que Portugal se encontra em consequência da evolução dos casos de covid-19, a empresa disponibiliza agora os seus produtos a todos os consumidores", diz David Antunes, CEO da Makro em Portugal, citado no comunicado.

A Makro possui 10 lojas em Portugal localizadas em Braga, Vila Nova de Gaia, Matosinhos, Coimbra, Leiria, Alfragide, Cascais, Palmela, Faro e Albufeira.

"Vivemos tempos sem precedentes. Estamos a passar por uma situação altamente instável e imprevisível, cabe-nos agora, dar mais um passo de apoio à sociedade portuguesa. Consideramos que neste momento todos temos uma missão pública a cumprir. Todos unidos conseguiremos combater esta ameaça humanitária", assinala David Antunes.

"Além da abrangência do nosso sortido alimentar, as nossas lojas têm uma dimensão maior que favorece naturalmente a capacidade de manter as distâncias de segurança entre pessoas, sendo que os colaboradores da Makro estão completamente preparados para responder às exigências de qualquer cliente", acrescenta o responsável.

A empresa assinala que os produtos nas suas lojas "encontram-se em formato profissional para profissionais e unidade para menores consumos, permitindo a compra de maiores ou menores quantidades".

"Toda esta nova estratégia, bem como os apoios que temos dado têm um foco redobrado na sociedade. É responsabilidade de todos fazermos mais e melhor em tempos como os que estamos a viver neste momento. Fiéis ao nosso ADN, para nós não poderia ser de outra forma", conclui David Antunes.

A empresa sublinha que se encontra a "agir preventivamente com vista a limitar possíveis contágios por covid-19, disseminando nas suas lojas todas as regras de segurança e higiene emanadas pela DGS".

Ver comentários
Saber mais Makro Portugal David Antunes retalho consumidores venda ao público
Outras Notícias