Comércio McDonalds Portugal retira campanha polémica que evoca massacre irlandês

McDonalds Portugal retira campanha polémica que evoca massacre irlandês

A McDonald’s retirou a campanha “Sunday Bloody Sunday”, numa referência a uma música dos U2 e que retrata o confronto que causou 14 mortos.
McDonalds Portugal retira campanha polémica que evoca massacre irlandês
DR
Negócios 31 de outubro de 2019 às 11:22

A McDonalds Portugal lançou uma campanha polémica de Halloween cujo slogan faz alusão à música ‘Sunday Bloody Sunday’ dos U2, para oferecer um gelado sundae na compra de outro. Uma campanha que já foi retirada, revela o Correio da Manhã.

 

A música em causa remete para o confronto entre membros do exército britânico e civis desarmados na Irlanda do Norte, a 30 de janeiro de 1972, que causou 14 mortos.

 

A campanha gerou muitas críticas nas redes sociais e a McDonalds decidiu retirar os cartazes das lojas, adianta a mesma publicação.




Marketing Automation certified by E-GOI