Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Mercadona abre em Ovar 7.ª loja em Portugal

A loja número 7 da retalhista espanhola abriu esta quinta-feira em Ovar e chega à vizinha São João da Madeira na próxima semana. Até ao fim do ano, deverão abrir outros dois supermercados da marca.

Rui Neves ruineves@negocios.pt | Cláudia Brandão 21 de Novembro de 2019 às 11:31
  • Assine já 1€/1 mês
  • 3
  • ...

A cidade de Ovar é a primeira do distrito de Aveiro a receber um supermercado da espanhola Mercadona, que entrou em Portugal em Julho deste ano. A inauguração acontece uma semana antes da abertura da loja de São João da Madeira e vai dar emprego a 85 trabalhadores.

Em comunicado, Inês Santos, Diretora Regional de Relações Externas da Mercadona afirma que "a chegada ao distrito de Aveiro vem  reforçar o projeto de expansão da Mercadona como uma aposta sólida".

A loja de Ovar, na Rua Machado dos Santos, "responde ao Modelo de Loja Eficiente que a empresa está a implementar em toda a rede e conta com uma superfície de vendas de 1.900 m2 e 190 lugares de estacionamento".

O líder do mercado retalhista espanhol continua a conquista em território nacional: depois das lojas em Vila Nova de Gaia, Matosinhos, Maia, Gondomar, Porto e Barcelos, estão já certas, pelo menos, outras três: em São João da Madeira, Gaia e Braga.

Em 2020, o número de espaços da Mercadona em Portugal deve chegar aos 20. O presidente da empresa de Valência, Juan Roig, estima que, nos próximos sete a oito anos, a marca alcance entre 150 e 200 lojas no país.

Ver comentários
Saber mais mercadona ovar
Mais lidas
Outras Notícias