Comércio Mercadona abre em Ovar 7.ª loja em Portugal

Mercadona abre em Ovar 7.ª loja em Portugal

A loja número 7 da retalhista espanhola abriu esta quinta-feira em Ovar e chega à vizinha São João da Madeira na próxima semana. Até ao fim do ano, deverão abrir outros dois supermercados da marca.
Rui Neves Cláudia Brandão 21 de novembro de 2019 às 11:31

A cidade de Ovar é a primeira do distrito de Aveiro a receber um supermercado da espanhola Mercadona, que entrou em Portugal em Julho deste ano. A inauguração acontece uma semana antes da abertura da loja de São João da Madeira e vai dar emprego a 85 trabalhadores.

Em comunicado, Inês Santos, Diretora Regional de Relações Externas da Mercadona afirma que "a chegada ao distrito de Aveiro vem  reforçar o projeto de expansão da Mercadona como uma aposta sólida".

A loja de Ovar, na Rua Machado dos Santos, "responde ao Modelo de Loja Eficiente que a empresa está a implementar em toda a rede e conta com uma superfície de vendas de 1.900 m2 e 190 lugares de estacionamento".

O líder do mercado retalhista espanhol continua a conquista em território nacional: depois das lojas em Vila Nova de Gaia, Matosinhos, Maia, Gondomar, Porto e Barcelos, estão já certas, pelo menos, outras três: em São João da Madeira, Gaia e Braga.

Em 2020, o número de espaços da Mercadona em Portugal deve chegar aos 20. O presidente da empresa de Valência, Juan Roig, estima que, nos próximos sete a oito anos, a marca alcance entre 150 e 200 lojas no país.




Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI