Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Mercadona abre portas em Penafiel no dia 15 de julho

A cadeia de supermercados espanhola continua a sua expansão pelo território português e vai abrir a sua nova unidade situada em Penafiel, a partir do próximo dia 15 de julho.

Negócios jng@negocios.pt 03 de Julho de 2020 às 12:17
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...
A Mercadona prepara-se para inaugurar o seu décimo terceiro supermercado em Portugal, com a abertura da mais recente unidade em Penafiel, no distrito do Porto, no dia 15 de julho num ano em que a cadeia espanhola já inaugurou três superfícies comerciais em território português. 

"Continuamos a avançar com o nosso plano de expansão em Portugal e este supermercado é mais um motivo de orgulho. Chegar a uma nova cidade é uma oportunidade de darmos a conhecer o nosso modelo de empresa e a nossa oferta de produtos de forma a conquistarmos a confiança de mais clientes", refere Joana Ribeiro, Diretora Regional de Relações Externas Norte de Portugal da Mercadona.

Acrescenta que "o projeto da Mercadona em Portugal continua a crescer e chegou agora a Penafiel, uma cidade histórica que se enquadra perfeitamente nos objetivos da empresa pelas grandes oportunidade que representa". Este investimento representa 60 novos postos de trabalho.

Segundo a empresa, esta será uma superfície que responderá ao modelo de loja eficiente que a Mercadona está a implementar em toda a sua cadeia e vai incluir uma zona de restauração de pronto a comer. Toda a unidade conta com uma superfície de vendas de 1.650 metros quadrados e 145 lugares de estacionamento.

Assim, a cadeia espanhola continua a sua expansão em Portugal. No dia 2 de julho assinalou o primeiro aniversário da abertura da primeira loja no país, em Canidelo, Vila Nova de Gaia. Até final do ano passado a Mercadona abriu mais oito supermercados espalhados pelos distritos de Porto, Braga e Aveiro. 

Nos primeiros seis meses de operação, a Mercadona obteve uma faturação total superior a 32 milhões de euros e pagou 11 milhões de euros em impostos através da sua sociedade portuguesa, Irmãdona Supermercados S.A, de acordoc om o comunicado enviado. 

Ver comentários
Saber mais Penafiel Mercadona Porto Norte de Portugal economia negócios e finanças economia (geral)
Mais lidas
Outras Notícias