Comércio Restaurantes Wagamama expandem para Portugal

Restaurantes Wagamama expandem para Portugal

A cadeia de comida asiática assinou acordou com o grupo espanhol Vips para abrir restaurantes na Península Ibérica.
Restaurantes Wagamama expandem para Portugal
Miguel Baltazar/Negócios
Negócios 22 de julho de 2016 às 14:33

O grupo espanhol Vips – já responsável pelas franquias das cadeias Starbucks Coffee e The Wok em território português – acordou com a cadeia de comida asiática Wagamama a sua expansão em Portugal e Espanha, avança a companhia esta sexta-feira, 22 de Julho, em comunicado.

De acordo com a comunicação emitida esta sexta-feira, "o grupo Vips e a cadeia de origem britânica de restaurantes pan-asiáticos" subscreveram "um acordo mediante o qual" a companhia espanhola "se converte em franquiador exclusivo para desenvolver e operar a marca em Espanha e Portugal".

Em termos de aberturas, para já, é adiantado somente que "a abertura do primeiro Wagamama em Espanha está prevista para o primeiro trimestre de 2017, em Madrid, e será seguida de várias aberturas adicionais a nível nacional [espanhol] e no mercado português".

Lançada em 1992 com a primeira abertura de um restaurante em Londres, cadeia britânica Wagamama opera actualmente 158 restaurantes em 18 países. Encontra-se, actualmente, "em plena fase de expansão após a subscrição dos acordos em França, Espanha, Portugal e Itália".

A operar com nove marcas comerciais – Vips, VipSmart, Ginos, The Wok, TGI Fridays e Stabucks Coffee – o grupo espanhol Vips soma hoje em dia 354 estabelecimentos em Espanha, Andorra e Portugal. Em 2015 encerrou o exercício com uma facturação de 377,6 milhões de euros, segundo o próprio.

A sua origem, que data de 1969, teve como accionistas a família Arango. Em 2006, o grupo norte-americano Goldman Sachs Capital Partners adquiriu 30% do capital social. O grupo Vips é empregador de 9.300 pessoas nos três territórios.




Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI