Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Retalho alimentar cai entre 1% e 2% neste semestre

Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição adiantou hoje que o mercado alimentar está em queda neste semestre, uma situação inédita para Luis Reis, presidente da associação.

Francisco Cardoso Pinto franciscopinto@negocios.pt 05 de Dezembro de 2011 às 16:05
  • Partilhar artigo
  • 1
  • ...
Baseando-se em dados da consultora Nielsen, o presidente da Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED) revelou que "o mercado do retalho alimentar está a cair entre 1% e 2%". Luis Reis adiantou que não se lembra de tal ter acontecido.

Luis Reis foi mesmo mais longe, referindo que "o mercado está menos interessante do que alguma vez foi". São disso exemplo os encerramentos de lojas das cadeias internacionais E. Leclerc e Intermarché, assim como da falência de empresas nacionais como a cadeia de supermercados AC Santos.

A esse respeito, de resto, refira-se que ambas as cotadas Sonae e Jerónimo Martins já admitiram por ocasião da apresentação dos seus resultados trimestrais que a expectativa de ambas é que no último trimestre ocorra uma contracção do mercado.

O presidente da APED lembrou também que no sector não alimentar a situação é mais grave, "havendo categorias em que a queda se situa nos dois dígitos".

Ver comentários
Saber mais APED retalho alimentar distribuição Luis Reis
Outras Notícias