Comércio Sonae avança com rescisões e pode deitar a Berg fora

Sonae avança com rescisões e pode deitar a Berg fora

A uma semana do Natal, o grupo da família Azevedo anunciou a alguns trabalhadores da Berg Outdoor que iriam ser dispensados ou realocados, após ter decidido desinvestir na sua marca de artigos e equipamentos “outdoor” e de “casual wear”.
Sonae avança com rescisões e pode deitar a Berg fora
Cláudia Azevedo irá suceder ao seu irmão Paulo Azevedo na presidência-executiva do grupo Sonae, no próximo ano.
Ricardo Castelo
Rui Neves 21 de dezembro de 2018 às 18:25

A 16 de Março do ano passado, aquando da apresentação de contas anuais da Sonae, Paulo Azevedo fez questão de mostrar que "vestia" as marcas Sonae quase da cabeça aos pés: camisa e casaco da MO, calças Salsa e sapatos Berg Outdoor. "É verdade que somos merceeiros, mas merceeiros com design e inovação", brincou, na altura, o co-Ceo da Sonae.

 

Esta terça-feira, 18 de Dezembro, pelas 12 horas, os gestores da Berg Outdoor comunicaram aos seus funcionários que a marca iria ser descontinuada, garantiu ao Negócios fonte próxima da marca da Sonae dedicada a artigos e equipamentos "outdoor" e de "casual wear".

 

Nesse mesmo dia, o departamento de Recursos Humanos da empresa começou a negociar a saída de alguns trabalhadores, devendo outros assumir novas funções no grupo Sonae.

 

Ainda segundo a mesma fonte, a marca deverá manter um número mínimo de trabalhadores para garantir os compromissos assumidos para a estação Primavera-Verão 2019. "Depois de entregar essas encomendas, a marca acaba", afiançou a mesma fonte.

 

Já fonte oficial da Berg adiantou ao Negócios que, "num contexto de realinhamento estratégico das marcas, foi tomada a decisão de suspender a produção da colecção FW19 [Outono-Inverno de 2019] da Berg Outdoor, assegurando a actividade da marca num modelo de manutenção, até ser definida uma nova estratégia para a mesma".

 

Sem revelar o número de funcionários da empresa, afirmou que a companhia "está empenhada em garantir que este processo ocorra da forma mais organizada, transparente e correcta possível, reforçando a vontade de honrar todos os compromissos assumidos anteriormente com os vários ‘stakeholders’", e confirmou que a Berg Outdoor "manterá uma equipa em funcionamento, existindo uma reintegração de colaboradores em outras áreas de actividade e algumas rescisões por mútuo acordo".




pub

Marketing Automation certified by E-GOI