Comércio Sonae Sierra e Ikea relançam Dolce Vita em Braga

Sonae Sierra e Ikea relançam Dolce Vita em Braga

Centro comercial mudou de nome para Nova Arcada a deverá abrir no próximo ano, diz a gestora de centros comerciais. A Câmara de Braga tem seis milhões de euros para terminar os acessos ao espaço.
Sonae Sierra e Ikea relançam Dolce Vita em Braga
Miguel Baltazar/Negócios
Alexandra Noronha 01 de junho de 2015 às 18:00

A Sonae Sierra assinou um acordo com a Ikea, para a abertura de uma nova loja, que representa o relançamento do projecto do Dolce Vita Braga, que vai agora chamar-se Nova Arcada.

 

Em comunicado, a Sierra recordou que assegura a "comercialização e gestão" do centro comercial. "A nova loja IKEA irá ocupar uma área de 22.000 metros quadrados distribuída em dois pisos do Centro Comercial, e vem reforçar o compromisso do Grupo Ikea em Portugal de continuar a proporcionar o acesso a mobiliário e decoração com design e preços acessíveis à maioria dos portugueses. Irão ser criados cerca de 250 postos de trabalho directos e 50 indirectos", refere o documento. 

 

O centro comercial irá abrir em 2016, "oferecendo 96 lojas distribuídas por 4 pisos em 67.500 metros quadrados de Área Bruta Locável".

 

O espaço em que vai funcionar o Nova Arcada estava previsto para o Dolce Vita Braga, um projecto que acabou por não se concretizar, devido à acumulação de dívidas à Caixa Geral de Depósitos. A Sierra foi depois contratada para gerir o espaço. 

 

Citado pela RUM, Rádio Universitária do Minho, o presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio, adiantou que a câmara municipal de Braga tem seis milhões de euros para terminar as obras de acesso ao espaço comercial. O autarca comunicou, esta segunda-feira, aos vereadores a decisão de abrir o centro comercial com outra marca.  




pub

Marketing Automation certified by E-GOI