Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Sonae acorda compra de oito lojas da PC City em Espanha

A cadeia de lojas de informática PC City prepara-se para abandonar o mercado espanhol e acordou hoje a transferência de oito das suas 34 lojas para a portuguesa Worten, da Sonae, juntamente com os seus 350 trabalhadores.

  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...
A Worten alcançou um princípio de acordo para a transferência de oito das 34 lojas da PC City em Espanha. O entendimento celebrado com o Grupo Dixons Retails, que detém a filial PC City, dará agora lugar a negociações que a retalhista portuguesa prevê estarem concluídas no prazo de um mês.

Com a concretização do entendimento, a Sonae, dona da cadeia de electrodomésticos, vai também empregar os 350 funcionários daqueles estabelecimentos. Serão asseguradas as mesmas condições e garantias laborais que tinham na empresa anterior, tal como o nível salarial e a antiguidade, anunciou a PC City, citada pelo "El País".

Segundo um comunicado enviado às redacções por parte da Sonae, Miguel Mota Freitas, CEO da área de retalho especializado Sonae SR, defende que o princípio de acordo reforça “significativamente” a posição da firma “no mercado espanhol, em particular com a marca Worten, cumprindo com a estratégia de crescimento em capital light”. Diz igualmente que o negócio realizado tem vantagens tanto a nível de investimento como a nível da “velocidade de concretização”.

Os novos estabelecimentos que deverão ser adquiridos pela Sonae estão presentes na região de Madrid (três), de Barcelona (dois), de Tenerife (um), de Palma de Maiorca (um) e ainda de Pamplona (um).

A PC City anunciou em Abril que queria deixar o mercado de Espanha, devido à queda do consumo e aos prejuízos acumulados, segundo o “El País”. Trespassar um mínimo de sete estabelecimentos era uma das condições fixadas para que todos os funcionários afectados pelo processo recebessem uma indemnização de 50 dias de trabalho por ano trabalhado.

A Sonae já está presente em Espanha através da loja de electrodomésticos Worten, para além da cadeia de material desportivo Sport Zone e também dos estabelecimentos de roupa para criança Zippy. Aos 3.100 colaboradores naquele mercado, juntam-se agora os 350 trabalhadores vindos da PC City.

Ver comentários
Saber mais Sonae Worten retalho PC City Espanha
Outras Notícias