Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Starbucks pagará formação universitária a trabalhadores americanos

O Starbucks College Achievement Plan da Starbucks assenta num acordo estabelecido com a Arizona State University. Há 135 mil funcionários elegíveis.

A carregar o vídeo ...
Starbucks to Pay U.S. Workers to Get College Degree
Wilson Ledo wilsonledo@negocios.pt 16 de Junho de 2014 às 12:22
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A Starbucks anunciou esta segunda-feira, 16 de Junho, que vai apoiar a formação universitária ‘online’ de milhares de trabalhadores americanos, através de um acordo realizado com uma universidade do Estado de Arizona.

 

Para receberem o apoio, os funcionários terão de trabalhar pelo menos 20 horas por semana e ter os requisitos necessários para a sua admissão no curso escolhido. A empresa adianta que mais de 135 mil funcionários são elegíveis para este programa. Cerca de 70% deles não possui qualquer tipo de formação superior.

 

A empresa dedicada ao negócio do café não exigirá que os seus trabalhadores se mantenham na Starbucks após a conclusão da formação que financiam. "Esperamos que fiquem connosco e façam crescer as suas carreiras, mas são livres para partirem para uma nova fase nas suas carreiras e vidas", revelou Cliff Burrows, presidente da Starbucks nos Estados Unidos da América.

 

A Arizona State University (ASU) possui uma oferta de 40 cursos, com custos anuais a variar entre os 3.000 e os 10.000 dólares na sua modalidade ‘online’. A empresa pagará metade das propinas dos alunos dos dois primeiros anos e assumirá a totalidade das despesas nos últimos dois anos dos cursos, informou a companhia em comunicado.

 

De acordo com o Wall Street Journal, a ASU estima que a parceria com a Starbucks vá atrair entre 15.000 e 20.000 funcionários, tendo já reforçado a sua equipa para responder ao aumento da procura.

 

O Starbucks College Achievement Plan da Starbucks substitui o apoio já existente de 1.000 dólares por ano em reembolso no valor da matrícula.

 

A empresa não revelou quanto vai gastar ou o número de funcionários previstos com esta nova medida. A meta é reforçar a manutenção da força de trabalho da Starbucks, economizando custos de contratação.

Ver comentários
Saber mais Starbucks Starbucks College Achievement Plan economia
Outras Notícias