Comércio Swatch alia-se a gigantes do sector bancário chinês e lança relógio inteligente

Swatch alia-se a gigantes do sector bancário chinês e lança relógio inteligente

Vai chamar-se Bellamy, custará cerca de 80 euros e permite pagar as compras através da rede UnionPay. Esta é a mais recente aposta da marca suíça na área dos relógios inteligentes.
Swatch alia-se a gigantes do sector bancário chinês e lança relógio inteligente
Bloomberg
Inês F. Alves 14 de outubro de 2015 às 19:35

Depois das tecnológicas se aventurarem no negócio dos relógios inteligentes, é a vez de a Swatch fazer a sua jogada. A empresa suíça associou-se a gigantes do sector bancário chinês para comercializar um relógio capaz de fazer pagamentos em vários locais de venda no país através da rede UnionPay, noticia a Bloomberg esta quarta-feira.

O aparelho estará à venda por 580 yuan (cerca de 80 euros), vai chamar-se Bellamy e permite aos utilizadores fazer pagamentos em lojas que tenham o sistema de pagamento UnionPay, noticia a Bloomberg. A comercialização deste relógio está prevista para Janeiro de 2016 na China, seguindo-se o mercado suíço e norte-americano, informou Nick Hayek, CEO da marca.

Hayek justificou esta estratégia – de começar a vender o aparelho na China – com a burocracia dos bancos suíços. "Leva meses e meses, e anos" a fazer algo novo com os bancos suíços, disse, citado pela Bloomberg.

Este anúncio surge numa altura em que a Swatch se debate com um mercado em abrandamento na China desde que o Governo começou a desencorajar gastos exuberantes entre representantes oficiais, no final de 2012, escreve a Bloomberg, recordando que o relógio inteligente da Apple está à venda no país por apenas 349 dólares, obrigando as empresas de relógios tradicionais a incrementar os seus dispositivos para se manterem relevantes no mercado.

"É importante para a Swatch ter a sua própria versão de Smartwatch" diz Luca Solca, analista da Exane BNP Paribas. "Este é um desafio para a Swatch num jogo que claramente não chegou ao fim", acrescentou.

Uma das vantagem da aposta da Swatch é a ligação à rede UnionPay, o que não acontece com os relógios inteligentes da Samsung ou da Apple.

 

 

 

 




pub

Marketing Automation certified by E-GOI