Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Vendas no comércio a retalho caem 4,6%

No entanto a variação homóloga do índice de volume de negócios no comércio a retalho foi menos negativa do que a registada no mês anterior (-5,3%).

Negócios negocios@negocios.pt 30 de Setembro de 2011 às 11:39
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
Em comunicado, o Instituto Nacional de Estatística (INE), revela que este comportamento “foi determinado” pelo agrupamento de Produtos não alimentares, que registou uma variação de -6,3%, superior em 1,5 pontos percentuais (p.p.) à observada em Julho.

Quanto à variação homóloga do índice de emprego no comércio a retalho foi -2,2% (-1,5% no mês de Julho). Os dois agrupamentos considerados, Produtos alimentares e Produtos não alimentares, apresentaram, em Agosto, taxas de variação homóloga mais negativas que as verificadas em Julho.

O índice de remunerações do comércio a retalho diminuiu, em termos homólogos, 0,6% em Agosto (aumento de 0,7% no mês anterior). O índice de remunerações do agrupamento de Produtos alimentares cresceu 0,8% (variação de 3,8% em Julho), enquanto o de Produtos não alimentares registou uma diminuição de 1,8% (-1,5% em Julho).

O volume de trabalho, medido pelo índice de horas trabalhadas, ajustado dos efeitos de calendário, decresceu 2,1% em termos homólogos (variação de -3,4% em Julho). O índice do agrupamento de Produtos alimentares apresentou uma variação homóloga de -0,3%, mais 3,1 p.p. que a observada no mês anterior, enquanto o de Produtos não alimentares diminuiu 3,4% (diminuição idêntica à observada em Julho de 2011).

Ver comentários
Saber mais Vendas comércio retalho negativa
Mais lidas
Outras Notícias